Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

ai suchás e o suco verde

Essas dicas eu encontrei na internet  artigos de Ana flora toledo / Lucilia Diniz
Suchá emagrece mais que chás e sucos: 5 receitas para atingir seu objetivo
Nutricionista funcional explica benefícios e ensina a consumir
por Ana Flora Toledo

Suchá é uma mistura de ervas e frutas que promete ser mais poderosa para a sua dieta do que sucos ou chás consumidos sozinhos. Isso porque a bebida une ingredientes que podem garantir saciedade, boa carga de antioxidantes e ainda acelerar o metabolismo. Tudo vai depender dos elementos escolhidos para o preparo. Seja qual for seu objetivo – seja perder peso ou conquistar mais saúde –, com certeza há um suchá ideal para você.

“O suchá sustenta mais, dá mais saciedade do que um suco ou um chá, isoladamente. Dependendo do tipo de resultado que a pessoa procura, há um suchá característico para aquele objetivo”, explica a nutricionista funcional Dra. Andrezza Botelho.
 É indicado tomar o suchá junto com duas castanhas-do-pará para diminuir absorção de glicose (Créditos: Thinkstock)
Como fazer suchá
preparo do suchá é exatamente como o de um suco, mas é preciso substituir a água pelo chá. Esse chá deve ser preparado por infusão com a erva desejada – isso porque os de saquinho não possuem tantos nutrientes quanto os que são feitos a partir das folhas. É só adicionar a fruta ao chá e bater no liquidificador.
Como consumir
É ideal para ser consumido uma vez ao dia, como lanche da tarde. Segundo a especialista, ele pode ser bebido frio e é mais indicado não adicionar açúcar. Se desejar adoçar, opte por adoçante ou mel. Há contraindicações para gestantes, mulheres que estão em fase de amamentação e crianças – nesses casos, é preciso consultar um médico antes de apostar na bebida.
Dica da nutricionista: Dra. Andrezza recomenda tomar o suchá acompanhado de duas castanhas-do-pará. Isso vai diminuir a absorção da glicose da fruta pelo organismo.
Receitas de suchá
THINKSTOCK


6 / 6
Suchá para quem faz academia – Chá de oliveira com polpa de açaí (sem xarope de guaraná) e banana


Como Fazer Suchá Para Emagrecer?
Publicado por: Julio Bittar em Alimentos Para DietaDieta 0
Os sucos desintoxicantes são grandes aliados de pessoas que estão em dieta atualmente. A desintoxicação visa eliminar toxinas desnecessárias ao organismo, como auxilia em um melhor equilíbrio e bem estar. Os chás também podem ser consumidos sem grandes restrições, já que contribuem com efeito termogênico e nutricional. Mas você sabia que pode combinar chás e sucos e preparar bebidas deliciosas?
Pois é, essa mistura recebeu o nome de Suchá e está se popularizando devido sua grande eficácia para inúmeros fatores que incomodam aqueles que desejam perder peso. Inicialmente, precisamos reconhecer que para desfrutar apenas dos efeitos positivos, devemos seguir as melhores recomendações de preparo e, principalmente, conhecer as propriedades das frutas e chás, assim você saberá como fazer suchá para emagrecer de verdade.
O que é Suchá?
Essa é a pergunta principal, não é verdade? Vamos lá, o suchá nada mais é que a combinação de suco natural de frutas com chás de ervas frescas que são utilizadas para fins medicinais. Essa combinação pode ser uma alternativa para pessoas que desejam obter um estímulo extra para emagrecer.
É interessante, pois a combinação pode agradar aqueles que não gostam do sabor de chás ou de determinadas frutas, mas que unidos a outros ingredientes, podem obter um novo sabor e assim agradar mais pessoas.
Como preparar um suchá?
Inicialmente, você pode preparar a infusão dos chás escolhidos; em seguida, é fundamental que você faça higiene correta dos alimentos.
Após o preparo do chás, você pode levas as frutas ao liquidificador ou processador. Adicione o chá e complementos desejados.
O suchá pode ser posto na geladeira, mantido em temperatura ambiente ou consumido na hora.
Como consumir suchá para emagrecer?
Consumir o suchá diariamente pode auxiliar significativamente na eliminação de toxinas presentes em seu organismo, reduz inchaço e desconfortos abdominais, além de contribuir para a função metabólica e nutricional.
A presença das toxinas pode favorecer desequilíbrios hormonais, ganho de peso, envelhecimento das células e até deficiências nutricionais. Por isso, é importante que você avalie o consumo de suchá, que não só deve ser consumido pelos benefícios estéticos, mas principalmente pela sua contribuição nutricional.
Que sucos e chás possuem poder emagrecedor, isso todos nós sabemos, mas que a combinação deles pode colaborar com a perda de peso, é uma novidade. Nutricionistas ressaltam a importância dos chás para a desintoxicação do organismo.
Caso você queira realmente perder peso, é fundamental que o seu suchá para emagrecer seja preparado com frutas pouco calóricas (ex: morango, kiwi, melancia, melão, limão, abacaxi) e que contribuam para o bom funcionamento do intestino, e também reduzindo a retenção de líquidos.
Quando e como beber?
O suchá pode ser consumido 30 minutos antes das principais refeições e nas refeições intermediárias.
O horário noturno também é interessante para saborear o suchá, quando ele pode ser adequado a uma refeição leve e benéfica para uma noite de sono tranquila, o que auxilia na recuperação de seu corpo para as atividades do dia seguinte. É fundamental que você reconheça que a bebida não oferecerá benefícios se você manter uma alimentação pouco nutritiva e hipercalórica; por isso, adote uma dieta voltada para os seus objetivos.
A bebida pode ser consumida em temperatura ambiente ou gelada, sendo uma nova alternativa para refeições refrescantes no verão. Os suchás também contribuem ao oferecer saciedade, assim, você consumirá menos calorias, o que ocasionará a perda de peso.
Quem pode tomar suchá?
Um dos principais benefícios da bebida é que ela pode ser consumida por todos. Eles são indicados para todas as idades, já que beneficiam a saúde de um modo geral. Evidentemente que você deverá escolher a combinação que mais se adequa ao seu gosto e características particulares; por isso, atente para casos de alergias ou intolerância aos alimentos contidos em cada uma das combinações.
Perder peso
Podemos afirmar que tomar suchá para emagrecer é uma alternativa saudável para conquistar a boa forma, mas é imprescindível que reconheça que perder peso requer uma alimentação hipocalórica e adoção de hábitos saudáveis. Por isso, não consuma alimentos gordurosos, frituras e doces que podem comprometer a eliminação de calorias. Uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos pode intensificar a queima das gordurinhas extras.
O maior benefício adquirido com o consumo de such, é que ele não só favorece a perda de peso, mas também pode ser adotado para manter o peso conquistado. Permanecer com as medidas conquistadas pode ser uma tarefa difícil, por isso, quanto mais alimentos naturais, melhor para manter uma alimentação nutritiva e adequada para que seu organismo se comporte de forma equilibrada, absorvendo os nutrientes necessários e eliminando o que é desnecessário para sua saúde.
Devemos ressaltar que a combinação de chás e sucos pode oferecer uma melhor qualidade de vida, e por isso, os pontos positivos não se limitam apenas à boa forma, mas você se sentirá bem disposto para as atividades físicas e também para os compromissos diários. Estudos afirmam também que se você adequar combinações eficientes, pode inclusive desfrutar de efeitos positivos como melhor capacidade de concentração e raciocínio.
Suchá de gengibre com hibisco e capim limão
·         500 ml de chá de Hibisco
·         4 colheres (de sopa) de capim limão
·         2 colheres (de sopa) de gengibre ralado
·         Suco de 1 limão
·         Gelo a gosto
Suchá de centella asiática com melancia
·         2 colheres (de sopa) de centella asiática
·         1 maçã verde
·         200 ml de chá branco
·         Suco com 1 fatia média de melancia
Suchá nutritivo e desintoxicante
·         2 fatias de abacaxi
·         2 colheres (de sopa) de linhaça
·         200 ml de chá verde
·         Suco de 1 limão
Suchá emagrecedor 
·         1 folha de couve
·         200 ml de chá verde
·         1 fatia de abacaxi
·         Suco de 1 limão
·         2 colheres (de sopa) de gengibre
·         1 colher (de sopa) de Chia
Suchá verde
·         Suco de 1 kiwi
·         1 fatia de abacaxi
·         Folhas de hortelã
·         200 ml de chá de camomila
Suchá vermelho
·         200 ml de chá de amoreira
·         Suco de 5 morangos
·         1 fatia média de melancia
·         Suco de 1 goiaba
·         Sinal verde para reduzir as medidas
·         Categoria: NUTRA-SE
·         
·         Fora do prato, parece outra pessoa. Quer dizer, outro alimento. A couve é a base desta receita de suco verde que, além de ajudar a detonar a gordura extra, refresca e faz bem à saúde.
·         Por que beber um suco com couve? Simples. Por que ela faz um bem danado ao nosso organismo. É antiinflamatória, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Isso sem mencionar os benefícios estéticos. A couve é ótima no combate à celulite, desintoxica, e também ajuda a eliminar a gordura. É claro que dela vem a cor do meu suco verde. Mas, na minha receita, o segredo é gengibre. Esta especiaria ardidinha é considerada um alimento termogênico. Ou seja, algumas pitadas bastam para acelerar o metabolismo. Sendo assim, o suco verde com gengibre é uma ótima pedida para quem busca perder algumas calorias.
·         Ingredientes
·         2 laranjas
·         3 folhas de couve
·         1 gengibre
·         1 litro de água
·          
·         Modo de fazer
·         Descasque as laranjas.
·         Corte-as em pedaços e tire as sementes.
·         Coloque no liquidificador.
·         Junte as folhas de couve bem lavadas e com talo.
·         Acrescente um pedacinho de gengibre.
·         Complete com o litro de água.
·         Bata tudo. Depois, coe, acrescente adoçante a seu gosto e sirva com muito gelo.
·          
·         Se você gostou, tem que conhecer também a receita do Red Lu, o meu suco detox que é diferente até na cor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário